O homem que me tornei não é capaz de corrigir todos os erros e enganos do jovem que fui
Sobretudo no amor, quando eu tinha todos os defeitos de hoje e mais um, gravíssimo: a imaturidade
Não era por pura maldade que eu me envolvia e simplesmente deixava de corresponder ao amor que despertava
Não havia remorso. Não sentia a necessidade de me explicar. Apenas queria que me entendessem
E foram muitas as vezes em que abandonei relacionamentos que estavam apenas começando. Por medo de amar e deixar de ser livre

Depois de algum tempo e de causar algum sofrimento percebi que eu ainda não estava pronto para o amor
Mas foi quando chegou a minha vez de amar e não ser correspondido, que experimentei a dor que eu causava
Quando me apaixonei de verdade e tive que aceitar o fim que eu não desejava, não esperava
Quando encontrei uma pessoa que passou a fazer parte de todos os meus planos, mas eu não estava nos dela
E naturalmente, tive que deixar o fracasso se transformar em mágoa, para só depois virar saudade e finalmente, virar aprendizado

O homem que me tornei é perfeitamente capaz de conviver com as consequências dos erros do jovem que fui
Existem sentimentos que se perderam em mim nesse processo e não fui capaz de reencontrar
Oportunidades em que um grande amor esteve ao meu lado e não fui capaz de reconhecer e valorizar como deveria
Admito todas essas coisas agora para que você saiba que o meu amor por você começou muito antes
Amadureceu em cada lágrima que derramei. Se fortaleceu na certeza de que você chegaria. E vive da esperança de que, dessa vez, será prá sempre…